clinica-white-dentista-periodontia

É a especialidade da odontologia que previne e trata as doenças dos tecidos  de sustentação e proteção dos dentes. São eles: gengiva, osso e ligamentos que circundam cada um dos elementos dentários.

A Gengivite é uma doença periodontal mais leve, que se limita à gengiva e apresenta presença de placa bacteriana ao redor dos dentes, além de manchas superficiais. Geralmente o problema é corrigido com uma raspagem mais leve, polimento dos dentes e gengiva e novas orientações sobre a correta escovação e uso do fio dental.

Os principais sinais são sangramento durante ou após escovação, durante uso do fio. A gengiva também se apresenta avermelhada e mais inchada. Se não for tratada, a gengivite pode aprofundar e dar origem a uma periodontite.

A Periodontite, mais grave, atinge os tecidos de suporte dos dentes. O Osso, para fugir da inflamação, vai senso reabsorvido, podendo deixar o dente mole. A gengiva descola dos dentes, formando as bolsas que permitem a entrada de bactérias cada vez mais profunda. O paciente demora para perceber o problema, já que não sente dor. O avanço da doença pode causar a perda dos dentes. Fatores como fumo, estresse, diabetes, medicamentos e alterações hormonais podem agravar  e acelerar o problema.

Sinais frequentes:

•    Sangramento ao escovar os dentes ou uso do fio dental
•    Gengiva avermelhada e inchada
•    Dentes amolecidos e mudando de posição
•    Mau-hálito constante e gosto ruim na boca

Pré-Agendamento

Faça agora o seu pré-agendamento que entramos em contato para confirmação.

Nossos contatos

Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 às 20:00 horas

SCN QD 1 BL F SL 411 Edifício América Office Tower – Asa Norte Brasília – DF